sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Escola Estadual Castelo Branco promove VIII Jogos Internos
Mais de uma tonelada de alimentos e brinquedos já foram doados por alunos (as)  

Uma grande festa de abertura dia 8 de outubro/11, sábado, a partir das oito horas da manhã, marcará o início dos VIII Jogos Internos Castelanos, na quadra de esportes da Escola Estadual Castelo Branco, no bairro do Trem. Desfile das equipes e misses, apresentação das bandeiras, o fogo olímpico, manifestações culturais, ornamentação especial, entre outras atrações, animarão a solenidade esportiva com a finalidade de retomar uma tradicional programação em mais de quarenta anos de história educacional da Escola Castelo Branco.
         Mais de mil e quinhentos alunos (as), centenas de professores (as), funcionários (as), direção, coordenação pedagógica e colaboradores (as) da comunidade escolar estão mobilizados (as) para uma semana inteira da prática esportiva, de 8 a 13 de outubro, como instrumento indispensável para a formação da personalidade e do caráter dos alunos, com os objetivos de desenvolver o intercâmbio social desportivo na comunidade escolar; congregar os alunos, proporcionando o estímulo recíproco, a vivência e o reflexo sobre os aspectos positivos do esporte contribuindo para tornar a Escola Castelo Branco como centro cultural desportivo e formativo da comunidade; além de proporcionar a oportunidade para o surgimento de novos talentos, sem perder de vista os valores educacionais dos Jogos Internos Castelanos e arrecadar alimentos e brinquedos para ação filantrópicos na comunidade ou afins.
         Mais de dez comissões de várias áreas já estão empenhadas na organização e realização dos jogos nos três turnos, nos horários normais em que os alunos estudam. As modalidades esportivas coletivas e individual, masculino e feminino são: Futsal, Voleibol, Basquete, Handebol, Queimada, Cabo de Guerra, Tênis de Mesa, Xadrez, Natação, Atletismo, Revezamento do Bastão, Dama, Karatê e atividades nos ambientes de aprendizagem: Laboratório de Informática, TV Escola, Sala de Leitura e auditório. Serão atribuídos pontos para todas as disciplinas de acordo com a participação e avaliação do (a) professor (a) técnico (a) responsável de turma.
         As inscrições dos estudantes são feitas mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível ou brinquedo, por atleta, de acordo com a modalidade esportiva e o regulamento dos jogos. Os produtos arrecadados serão doados para instituições filantrópicas. Em razão do feriado do dia 15, data dedicada ao professor, a cerimônia de premiação será realizada no dia 22 de outubro, às 8h, no espaço do refeitório da Escola Castelo Branco. Outras informações e contatos pelos fones: 32125223 - 99713011 - professora Maria Das Dores, diretora da escola.
 (Oscar Filho – professor e jornalista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário